08 setembro 2007

Independência

Olá Time UPEM,

Ontem foi Dia da Independência do Brasil, e eu tava com vontade de escrever algo sobre a independência do portador de esclerose múltipla. Mas ontem tava me sentindo muito dependente e acabei não escrevendo.

Quem é portador de e.m. geralmente tem que rever o conceito de independência. De repente, poder conseguir um copo de água, ou comida quando tem fome, pode ser independência. Às vezes é mais queremos ser capazes de prover o nosso sustento, de poder ir onde der vontade.

Essa semana me senti um pouco discriminada. Talvez por isso estivesse com mais dificuldae para me locomover (essa mania que a gente tem de somatizar as coisas), passei um tempo sozinha e isso tava dificultando minhas atividades normais. Ser independente para mim não significa conseguir fazer sozinha, significa conseguir fazer. Como estava sozinha não conseguia fazer, então me sentia depentente.

Gostaria que os leitores desse blog, que graças a Deus não são poucos. Deixassem dicas de como se sentir independente, ou dizessem o que é independência para cada um.

Beijos.

Nenhum comentário: