31 março 2008

Texto da Naturoterapia-Souza

Naturoterapia-Souza LTDA ME
Rua Visconde de Porto Seguro, 56 – Centro – Sorocaba – SP
Tel: (15) 3224-2362

O QUE É NATUROTERAPIA?

É a arte de se obter com naturalidade, simplicidade e humanidade um conjunto de informações, ou seja, os desequilíbrios físico-energéticos-emocionais de uma pessoa, ao mesmo tempo em que o auxilia na cura através do reequilíbrio. É a terapia natural.
Seja para curarmos ou para auxiliarmos um familiar, parente ou amigo em seus momentos angustiantes ou de forte crise emocional, para tão logo esses objetivos sejam alcançados, esquecemos de como e porque os amigosse reequilibram, provando-nos que a NATUROTERAPIA é nata, instintiva e vivificada pela humanidade há milênios.
Ela simplesmente encara a desarmonia emocional como a causa da maioria dos desequilíbrio orgânicos, por isso, deve não só conhecer as experiências e vivências que a humanidade conserva, mas vivencia-las.
Sanando-se as CAUSAS, desaparecem os efeitos.

COMO IDEALIZAMOS

Todos nós conscientes ou inconscientemente buscamos conservar nossa saúde. Nessas buscas, procuramos não só utilizarmos soluções para nossos problemas, mas constantemente utilizamos as mais variadas formas de reequilibarmos.
Tudo isso justifica a busca antiga das naturais fórmulas da natureza e populares dentro das naturais realidades ambientais. É CIDADANIA PLENA.
- ENCONTRAMOS no vivenciamento de nossos pais e avós que praticam com eficiência meta de conservação da nossa saúde, e é popularmente conhecida como “tratamento caseiro”. É prrecisa eficiente e fraterna.
- ACRESCENTAMOS a tudo isso as ténicas, experiências e ensinos de nossos ancestrais sobre a utilização da energia humana, adaptando-se a nossa atualidade. Esses procedimentos ancestrais são bem focados pela humanidade desde tempos imemoráveis.
- BUSCAMOS na Natureza os sucos, frutas e legumes (sucoterapia), como também com eficácia a nossa alimentação física, pois possuem em suas composições, os sais minerais, os aminoácidos e as enzimas. Não sobrecarregam os órgãos, são de fácil aquisição para os menos privilegiados e são encontrados nas feiras, mercados e hortas de fundo de quintais. Seu uso não oferece risco de vida.
- SOMAMOS a tudo isso as experiências e vivências dos conceitos morais, tão bem ensinados pela Sabedoria Humana.

EFEITOS

Dentre os muitos efeitos destacar:
1) MUSCULAR: Com a distenção dos músculos que é acrescida pela reabsorção energética mais o aumento de contractibilidade muscular, provoca um relaxamento físico mais objetivo.
2) CIRCULATÓRIO: Nas circulações sangüíneas e linfáticas; na Naturoterapia por meio de manipulação dos vasos constritores e dilatadores, as mudanças desejáveis nas pressões sanguíneas, auxiliando beneficamente todos os processos circulatórios.
3) ENERGÉTICO: Na circulação energética o reequilibrio é imediato, e os efeitos se manifestam automaticamente.
4) EMOCIONAL: Para o emocional os efeitos são notáveis tanto do tato manual num sistema esquemático, onde as sugestões naturais e subjetivas, baseadas em ensinos morais, possam estimular os gestos de afeto, carinho e desveio no ambiente emocional. Desbloqueando as tensões nervosas, desmantelando os traumas por ventura existentes, e gera a natural harmonização emocional.

OBJETIVOS

O objetivo da Naturoterapia é despertar, reeducar e estimular a população em geral para utilização de seus saberes natos na preservação da saúde, pois:
a) Esse sistema é isento de qualquer risco de vida;
b) É eficaz, de BAIXÍSSIMO CUSTO, podendo ser praticado por mães, pais e filhos;
c) É de ALTA RESOLUTIVIDADE;
d) De fácil adaptação popular como participante-praticante agilizando sua implantação tanto para a população rural como urbana.

CURSOS

a) O CURSO PARA A FAMÍLIA: Oferece às famílias um curso livre que as estimule a aproveitar os conhecimentos e esclarecimentos que de forma simples e natural nos podem auxiliar a prevenir os prováveis desequilíbrios orgânicos emocionais de nossos familiares.
b) O CURSO MONITOR: O Monitor em Naturoterapia aprenderá a utilizar técnicas naturais a todo ser humano. Saberá adquirir um conjunto de informações que o ajudarão à reequilibrar uma pessoa. Também adiquir conhecimentos específicos para bem analisar o relacionamento orgânico e elaborar um auxiliar alimentar baseado em ervas, frutas e legumes. É um Curso Profissionalizante.
c) O CURSO INSTRUTOR EM NATUROTERAPIA-SOUZA: Este curso instruirá o aluno preparando-o com eficiência, conhecimentos e ponderação, afim de que possa com experiência o preparo e saber ministrar os alunos de: Para a Família, Monitor e Instrutor, todos em Naturoterapia-Souza.

Cargas Horárias:
a) A carga horária do curso Para Família é de 144 horas ou 6 meses. É um curso livre. Suas apostilas estão registradas na Fundação da Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura sob nº 295.462.
b) Já o curso Monitor possui 1.296 horas ou 12 meses.é profissionalizante e está registrado sob o nº 295.463 na mesma Fundação e Ministério, detalhaento em anexo, de acordo com exigências do MEC.
c) O Curso Instrutor – A carga horária é de 1440 horas e estamos em processo de refgistro na Fundação da Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário: