24 janeiro 2008

Notícias sobre e.m.

Olá Time UPEM,

Ultimamente não tenho publicado notícias sobre e.m. Existem dois motivos para isso: primeiro que não tem surgido muitas novidades, segundo que estou mais cautelosa e cética quanto a essas notícias.

Na minha opinião esse é um momento de calma. Estava lendo sobre o Transplante de Medula Óssea feito no HC de Ribeirão Preto, por exemplo. A gente fica super animado quando lê as manchetes e quando vai ver direito o caso percebe que não é tudo tão 'cor-de-rosa' quanto parece a primeira vista. É um grande avanço, com certeza, mas ainda não é a tão sonhada cura.

Li também sobre uma farmácia aberta na Holanda especializada em remédios feitos a partir da cannabis, que dizem ter efeito benéfico sobre a espasticidade causada pela e.m. Boa notícia também, uma nova possibilidade de tratamento para um sintoma que causa incapacidade ao portador de e.m. Mas estamos no Brasil e aqui não se pode usar cannabis.

O que estou tentando dizer é que quando lemos essas notícias precisamos de serenidade para não achar que qualquer metal dourado é ouro.

Beijos a todos.

Nenhum comentário: