Perceber o brilho nos olhos, ter o brilho nos olhos, a real alegria da Vida!
Não existe mais espaço para a tristeza, não se pode mais perder tempo com pensamentos solitários, tristes ou revoltados!
A vida clama a sua atenção, e revela a cada instante a sua importância!
Você pode sim estar passando por momentos difíceis, ou talvez não consegue se desprender de seu passado, mas não esqueça que tudo contribui para o seu crescimento!
O ciclo da vida parte de você e retorna a você, sempre!
Alegrias, tristezas, sorrisos lágrimas, surpresas agradáveis ou desagradáveis, tudo forma um Todo, e você adquire a experiência necessária para prosseguir!
Cada momento é único, e de acordo como você pensa, sente e vive determinados momentos é que deixa marcas na sua vida e na vida das pessoas ao seu redor!
Existe algo mais completo que uma companhia agradável, que arranca sorrisos em momentos tristes?
Ou, aquele ombro que em silêncio diz que está ao seu lado?
O brilho do seu olhar revela a sua vivacidade, o seu calor humano, o seu coração...
Tudo o que está fora de você, tudo que acontece ao seu redor, antes de estar fora, está dentro de você...
Aos poucos a Vida vai desvendando as suas dores, seus martírios pessoais, seja no silêncio da sua mente, ou em situações as quais você considera decepções e acaba dizendo a você: Permaneça firme, prossiga e erga-se do vazio da solidão.
A sua energia, o seu pensamento, a sua palavra, a sua atitude, um a um falam de você, aquilo que você cultiva dia após dia durante toda uma vida.
Por fim você chega a conclusão que tudo é um grande sonho, e que a única coisa realmente real em sua vida é o Amor! Este impulsiona, motiva e através desta ótica você não sucumbe diante dos problemas mais difíceis. Pois percebe que tristezas, mágoas, orgulhos e egoísmos são as ilusões que mais consomem os corações, inclusive o seu.
Tendo esta consciência, esta visão, aquilo que você considerava um fardo em sua vida, transforma-se em nada, e assim, prossegue tranquilamente nos caminhos da vida.
Confiando nas suas realizações, com um brilho incomparável no olhar, o brilho do Amor!
Não espere alguém ter a iniciativa de lhe fazer bem, faça você primeiramente este bem, mas também não espere troca, seja natural.
Não se isole da vida por algumas ‘decepções’.
Não espere receber um sorriso, um abraço, um beijo, um ombro...
Sorria você, abrace, beije, seja o seu próprio refúgio e ao mesmo tempo, acalente o coração daquele que te procura em silêncio ou na insana ilusão do mundo, sendo apenas você. Sem medo!
Fale menos e ouça mais, saiba crescer! E esteja atento às mudanças, as suas mudanças interiores, e confie no seu sucesso, confie em você!
E acima de tudo, não deixe somente na teoria, coloque em prática o que sabe e procure sempre melhorar-se!
As pessoas têm medo do toque, alguns até se esquivam de um abraço, beijam o vento ao invés de beijarem os rostos...
Sempre desconfiados, sempre na defensiva!
Não faça isso. Mantenha o seu brilho nos olhos, o brilho do amor, o brilho da Vida!
Texto copiado do blog Atitude Dinâmica